| convidada da vida |
porque ainda que sem muito jeito, ainda que eu não tenha jeito,
sou penetra, não, sou convidada da vida


9.23.2005

Dia de Primavera e Dia de Saudade



Não tive tempo antes, e se eu ainda não dormi..
Hoje é 22/09, dia da chegada dela..

É hoje, né, dia da chegada da Primavera. Adoro plantas, adoro verde, adoro flores, embelezando jardins, arborizando ruas, gosto, respeito e preservo, nos seus lugares de origem. Em vasos não gosto de flores, não suporto o cheiro que fica na casa já no dia seguinte. Pessoas próximas já sabem que quando eu morrer, depois de doarem tudo que der pra aproveitar, jamais, em hipótese alguma podem me cobrir com flores, não importa que só um corpo sem vida, se não gosto agora, não quero depois, ué. Devemos falar sobre tudo com quem amamos e confiamos, não precisa ser num tom mórbido, pode até ser divertido enquanto saudáveis. Também não quero maquiagem pelo amor de deus, só blush e baton cor de boca, rímel vai complicar, deixa só assim. Se me colorarem sombra verde ou azul tão fo*#*&!os. Ah, e uma camisa branca, tenho várias e sempre vou ter, porque adoro. A minha irmã não falou, e quando aconteceu e eu tive que ir buscar a roupa, fiquei brava, pirada, perdida, só conseguia pensar que tinha que colocar meias nela, foi quando achei uma sacola com um vestido novo dentro, tão bonito, com etiqueta e tudo, e a via do cartão. Ela tinha comprado em dezembro e não usou logo, aquela cretina. Pensei: Pronto, é esse, ela escolheu. Só que era um pouco colorido e a minha mãe não gostou nem um pouco. Paciência.
Bom, desculpa Primavera, é teu dia, e eu desvirtuei o assunto, mas é que to em dia de saudade. Trabalhei, fui a dentista, fui a manicure, levei o dia bem, me cuidei, mas a saudade me rondou desde que abri os olhos pela manhã. Há 1 ano e 6 meses, faz amanhã, eu sinto falta, só que têm dias de ser mais e mais.
Positiva eu sou, muito mesmo, mas to preocupada e com saudade do meu filho, que embora esteja fora da área que dizem de risco, está naquele Estado daquele País.
To com saudade, não to triste, só muita saudade, até de mim.

Bem-vinda, Primavera!
escrito por helena

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querida Li,
Já sei... nada de flores, mas um Ipê amarelinho plantadinho junto ai, quando for a hora. Hum, o destino prega peças, não é mesmo, sabe se lá por não ter usado aquele vestido? Era assim que gostaria de ser lembrada, colorida, alegre. Mas deixemos de lado um instante a saudades. O Fiote vai ficara bem, não te preocupes, mas fazer o que, coração de mae é assim mesmo.. mesmo longe, nao se deixa ter vontade de abrir as asas.Saudades é bom,ainda mais no começo da primavera, sinal que as flores e o canto dos passaros so irao alegra-lo, mesmo sentindo saudades.
Beijocas.

4:18 pm  
Anonymous Anonymous said...

oi,Li
tb passei por isso,meu irmão,meu companheiro,meu melhor amigo
acidente de mergulho.
não entendo,ninguém consegue me fazer entender até hoje.
mas sinto sempre sua presença perto de mim quando a coisa aperta prá mim.
Alan Kardek?
não sei,mas serviu muito,para acalmar a minha dor.
pode ter certeza q sua irmã está bem perto do seu filho,
vai entender,mas é vero.
beijo
fica bem.

7:01 pm  
Anonymous Anonymous said...

Li..ndona, tbm tenho estado em estado de saudades... mas são saudades de coisas que não tive ainda, sacomé? Tenho tentado entender, sentir se são coisas que não viví ou as que viví reestruturadas...
E a primavera chegou... e com ela cheiros e cores que a gente não vê no inverno e outono...sabores, luzes...
Se preocupa não, saudade é bom, mostra que a gente tá viva, e que aquela não morre nunca dentro de nós...

Beijo enorme

9:42 am  
Anonymous Anonymous said...

também nao quero flores, vc sabe que nao gosto. pode deixar meu olho pretão de maquiagem, se for possivel, coloque cilios postiços tbm, e mto rimel! hahaha pelo menos depois de morta eu vou ter cilios grandes. e blush liquido da contem 1g, e uma camiseta dos beatles, nao quero roupa social. ok, só isso.

3:48 pm  
Blogger Li said...

Su, tu e tuas palavras doces e certeiras!
Que assim seja, querida, e essa primavera nos alegre sempre e mais..

Beijão

7:32 pm  
Blogger Li said...

Re, sinto pra valer por teu irmão, por você, pela perda da presença, essa que, da minha irmã, têm dias de ser perturbadora tão intensa é a saudade. Eu chego a pensar que são dias de muita saudade dela por mim, também..de nós, daqui, e fico numa luta tentando controlar pra não estristece-la ainda mais, pq acho injusto quando falam 'duro é pra quem fica, quem foi, foi'..quem disse que só, quem garante? ela perdeu muito mais que nós, perdeu a vida aqui sem querer ir, deixou os filhos, irmãos, pais, amigos, suas coisas, seus prazeres..muito mais difícil pra ela, perdeu muito mais. Em contrapartida, fico tentando acreditar que é como penso..que ela segue na evolução dando continuidade, esteja bem, ria, tenha muitos bons e felizes momentos.
Fica bem também, tá!?
Beijo Reeee

7:34 pm  
Blogger Li said...

Seicomé sim, lindona..acho que sei..saudade do que você anda idealizando, ou que pelo menos chegue bem perto disso..
Acho, sei lá, que a grande sacada em qualquer segmento da vida, é nos valermos das experiências passadas, sim, mas nos abrirmos pro novo, sabe..senão o o tal ranço do que não foi tão bom, e mais o que a maturidade nos exige, aquela coisa de não posso e nem devo mais errar, já tenho que ter aprendido e tal..nos impede hein, de ousar, acreditar, permitir e fazer a coisa toda acontecer.

Beijo grande

7:37 pm  
Blogger Li said...

hahaha..linda!
Mas sem chance, eu vou primeiro, portanto anota aí pra não esquecer os meus desejos..
Mari, te amo, filha!

7:38 pm  
Blogger Li said...

E obrigada pelo carinho, meninas..
Meu filho está bem, falamos nesta madrugada..ele está no Texas, mas distante do litoral, Amém!
E felizmente pra todos, o tal furacão perdeu e continua perdendo a intensidade, e tomara suma de uma vez e mais nada de ruim aconteça.

7:41 pm  
Anonymous Anonymous said...

a saudade faz isso com a gente mesmo... os pensamentos não conseguem seguir uma linha racional...

Seu filho está bem, não?

Querida beijos e melhore, tá...

11:16 am  

Post a Comment

<< Home