| convidada da vida |
porque ainda que sem muito jeito, ainda que eu não tenha jeito,
sou penetra, não, sou convidada da vida


10.07.2006

Meu tipo preferido de homem é o que aprecia mulheres. Não, não é assim óbvio como pode parecer. Apreciar não significa gostar, desejar, cobiçar. O homem que aprecia mulheres, gosta, claro, e também deseja e cobiça, mas sobretudo é um admirador das mulheres, das suas formas, do seu cheiro, dos seus gestos, da sua voz, da sua pele, da sua maneira de falar, de agir, de enfrentar as situações, de viver, enfim. Ele se delicia observando os detalhes, as particularidades de cada uma, as reações e as ama, muito, com toda a sua alma. Pode ser um infiel contumaz, por certo, mas esta não é a regra. O que lhe move não é o intuito de comer todas as mulheres do mundo (ou o maior número delas), e não tem esta pretensão ou este objetivo. Ele é um apreciador de mulheres enquanto arte, enquanto seres especiais. Vê coisas que os pobres homens ordinários não conseguem ver. A dobra entre a nádega e a coxa. Olhos de quem gosta de açúcar. Andar de pajem medieval.

Algumas das mulheres devem saber de que tipo de homem eu estou falando. - eu sei. Ele olha, toca, fala de outro jeito e, por menos bonito que seja - do lindo eu nem falo - são irresistíveis. É comum ver vendedoras, atendentes, garçonetes e toda a espécie de mulheres, completamente derretidas por ele, abrindo exceções, fazendo gentilezas, burlando as normas da casa para agradar. Como todo expert, não é comum ter pouca idade. Geralmente tem vivência suficiente para ter conhecido muitas mulheres e ter desenvolvido seu gosto, seu olhar, seu amor. Quando se apaixona, ele segue apreciando todas as outras, mas a eleita sente-se a rainha da cocada branca, preta e mista, a última bolacha do pacote, a mulher mais amada do mundo.

Sem mais, né..é isso!
Tão simples quanto encantador.

Bons dias, gente bonita!
escrito por helena

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Li !

Onde se ensina a ser assim ??
Tem telecurso ? eu tento sabe, mas nao levo jeito..rs
Beijos boa semana !

9:31 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ando sentimental...
Gosto disso.
Ando repleta de sentimentos.
Antes isso.
Ando e tenho andado assim.
Melhor isso.
Prefiro assim do que render-me ao amargo e ao vazio.
Não quero, não vou e não posso me azedar.
Heureca, finalmente heureca!
Enfim, eis me aqui em sentimentos e sentimentalidades....

1:05 am  
Blogger Li said...

Ah menino, vc não precisa de telecurso..rs. Aliás, não existe curso algum pra isso, ou é ou não é, e vc é naturalmente assim.

Beijo, Marcelo

3:57 pm  
Blogger Li said...

Eu não sou a AnaCarolina, e muito menos o 'Seo' Jorge, mas digo - é isso aí..rs. Deixar-se azedar pra que, pq..se nada traz além do mal pra quem se sente assim e para os que são próximos.
Bonito poema!
E oi pra vc também, Michelle..rs

4:03 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!1

Esse é o homem perfeito dentro das suas imperfeições...

Beijusssssss LIndeza...

8:04 am  

Post a Comment

<< Home