"..amigos eu ganhei
saudade eu senti partindo.." Repensando a amizade. Pensando e repensando os amigos.
Eu nunca fui de ter muitos amigos, conhecidos vários, bons colegas, de trabalho ou não, que não chegaram ou ainda não se tornaram amigos, vários.
Têm àqueles também, com quem convivo sem conviver, curioso isso, sabem pouco sobre mim, sei pouco sobre eles, mas fazemos parte da vida uns dos outros. A acessorista que me leva pra cima e pra baixo no trabalho, e com quem sempre troco nem que seja duas palavrinhas, mas sempre carinhosas. A garota da cantina, que já sabe que não gosto de canela no capuccino, e sabe o suco que eu gosto e eu fico orgulhosa pela competência dela e demonstro sempre. O carinha do audio-visual, que coloca sempre os melhores aparelhos que eu solicito pra melhorar e facilitar o meu trabalho. Tá certo que uma vez o tempo fechou, quando pedi um com som e o treco tava afônico e me atrasei. Desculpas pedidas pelos dois, abriu o tempo. O pessoal da limpeza, que quando dou as últimas aulas da noite, me preocupo em não estourar o tempo, pra que eles não cheguem muito tarde em casa. Ex-alunos que me mandam e-mails até hoje, e eu mando pra eles, e respondo se couber. Faxineiro faz-tudo aqui do condomínio, que já me quebrou altos galhos, ganha uns 'reaus', e aceita refri, café, lanche, o que a gente oferecer..rs
E por aí vai. Isso também é amizade. Gosto de cada um deles, quero bem, torço.
Têm àqueles que jamais serão amigos, também. Totalmente incompatíveis, sem chance.
E têm os amigos mesmo, àqueles pelos quais 'arrasto' um trem, que fico triste se eles estão, que me preocupo, que vibro com cada nova conquista ou quando revertem um momento adverso. Que fico feliz com a felicidade deles.
Eu gosto de gente, é verdade, mas esses amigos, esses, sabe!?
Esses são bem poucos.
Outro dias tomei uma dura de uma amiga, que me disse que demonstro bem pouco que me importo e gosto das pessoas.
Fiz 'hã, como assim?', fiquei mals com isso.
Mas depois, refletindo, tenho sido sim, relapsa com amigos queridos, aqui de fora e virtuais*que há muito deixaram de ser*.
De uns tempos pra cá, algumas mudanças, perdas, dores, ganhos e alegrias também, é claro. Sei que nada disso é 'privilégio' meu, e mostra que estou vivinha da silva.
Só que nessas, me recolhi e me afastei.
Fica aqui, então, o meu carinho enorme, e pedido de desculpas.
Feliz Dia do Amigo!
Feliz Todo Dia!