| convidada da vida |
porque ainda que sem muito jeito, ainda que eu não tenha jeito,
sou penetra, não, sou convidada da vida


10.12.2005

Não gosto de falar em infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres. Recordando o tempo de criança, vejo por lá excesso de adultos, todos eles, os mais queridos, ao modo de policiais do invasor, em terra ocupada. Fui rancoroso e revolucionário permanente, então. Gostava de estudar sozinho e de brincar de geografia. Mas, tempo bom, de verdade, só começou com a conquista de algum isolamento, com a segurança de poder fechar-me num quarto e trancar a porta. Deitar no chão e imaginar estórias, poemas, romances, botando todo mundo conhecido como personagem, misturando as melhores coisas vistas e ouvidas.

Faz sentido, 'Seo' João Guimarâes Rosa!
Excesso de adulto até dentro da gente que é adulto torna o mundo menos divertido e encantador, que dirá quando invasores das fantasias e prazeres da infância.

Dia bem bom pra todos nós!
escrito por helena

2 Comments:

Blogger Wanda said...

Primeira vez aqui...
E gostei muito.
Amo Guimarães Rosa.
Menina, também andei lavando dinheiro outro dia na máquina. Como não sabia de que filho era ( e eles também não saberiam...), fui na mercearia e comprei sabão.
Papéis na bolsa? Nossa mãe! Sou campeã em guardar e depois em jogar um montão fora.
Bom final de semana.
Grande abraço

3:11 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olha que ando querendo expulsar de vez esses adultos invasores de dentro de mim, com certeza as coisas ficariam bem melhores...

Beijos

7:10 am  

Post a Comment

<< Home