| convidada da vida | porque ainda que sem muito jeito, ainda que eu não tenha jeito, sou penetra, não, sou convidada da vida
9.30.2008
eu só queria ter do mato um gosto de framboesa,, .
escrito por helena
9.29.2008
E depois da chuva.. O Sol. E sempre virá a chuva E o SOL.
escrito por helena
9.28.2008
É primavera que parece inverno é recomeço que parece fim Tenho cá minhas certezas e meus vasos nas janelas e o que não morre já floresce em mim Esqueço a dor de ontem com muita rapidez É primavera não importa o que parece e é sempre um recomeço, sim. .
escrito por helena
- fofo e genial -
Não guarde das suas mais simples às mais estupendas idéias,,, Use-as. Toda gente e o mundo agradecem. .
escrito por helena
Talentoso e lindíssimo Paul Newman, no mais amplo sentido. .
escrito por helena
9.26.2008
23:50 - Depois de uma semana útil cansativa, produtiva e afetiva, a pessoa está deitada no quentinho do seu edredom lendo um livro delicioso, taça de vinho e ouvindo música num voluminho assinzinho. Aí entra este som meus caríssimos vários dois leitores, daquele clássico filme que memória gosta muitíssimo, com esta introdução que arrepia até as penugens mais comportadas. ??? - Aquarius - Hair Theme
Aí a pessoa bota volume na coisa, descansa o livro no peito, apaga a luz e tchau, foi ali, lá, acolá num cavalo alado,,,,,,,,,,
agora que cavalim pousou, sopinha e registro. .
escrito por helena
DEPOIS QUE FIQUEI BURRA, MINHA QUALIDADE DE VIDA MELHOROU MUUUUITOOO...
hahahha. eu li isto e pensei - achei, vou nessa! .
escrito por helena
9.23.2008
girassol giratempo giramundo gira girasol em torno contorno aquece o todo giraeu e me mantém ávida de vida .
escrito por helena
9.22.2008
Tenho em mim a voz do alto muro, um escuro intrépido e faminto, flores escondidas nas pálpebras e habitantes mais antigos do que a própria terra. Vou me descobrindo louca e fêmea e em meu corpo vão sendo tecidas heras, vão sendo abertos abismos, vão nascendo rios. Estranho o oculto pesar desse singular parto, em que me perco para redescobrir minha forma, em que nasço em partes cada vez mais claras, cada vez mais líquidas, cada vez mais perto do sol. .
escrito por helena
Focada por essa trilha,, haha..aiai Tu fez meu dia mais alegre, Freddie. Grata. .
escrito por helena
9.19.2008
Um clássico de Jorge Benjor. Parei no som que ele, Toquinho e cia fizeram. .
escrito por helena
9.17.2008
Hoje, fumando um cigarro com um senhorzinho com alzheimer, ele num dia aflito, saudoso, melancólico, choroso. Me disse - esse está sendo um dos melhores momentos desde há muito tempo, 1927 - Eu sorri e perguntei se ele queria contar. Ele fez tsc. Eu disse que pra mim também. Ele sorriu e beijou minha mão. Um cavalheiro.
Bom momento de uma tarde fria sentados num banco de quintal com jardim bonito. .
escrito por helena
Como diria joão penca & seus miquinhos amestrados - lágrimas de crocodilo - NÃO, lágrimas de crocodilo inundam um umbigo.
Lágrimas samambaia do deserto,, .
escrito por helena
9.16.2008
Os velhos sonhos eram bons sonhos, não se realizaram, mas foi bom tê-los. .
escrito por helena
9.15.2008
Me emocionou, e eu estava precisando.
E eu quero ver o filme.
.
escrito por helena
9.13.2008
ahahahaha,,,ai dio, benção! .
escrito por helena
9.12.2008
Eu sei, é antigão, eu passava pras minhas turmas, escurecia a sala e passava (2004 ou 2005? quando um amigo me arrumou um piratinha, ninguém que eu saiba tinha ouvido falar) e eles ficavam extasiados como eu quando vi pela primeira vez, gostavam muito e muito, curtinho, quase 8 minutos mas que mexia, texto, o som, imagens, a voz, tudo. E quando acabava ficava aquele silêncio gostoso.
É, é antigo, Be-al fez versão e tal, mas eu quis salvar Everybody's Free to Wear Sunscreen! (ORIGINAL VERSION) aqui no convidada. .
escrito por helena
9.10.2008
- o meu lado b se chateia quando me coloco no lugar dos alvos diretos das mudanças necessárias para as quais fui contratada pra fazer. - o meu lado b diz que fiquei p da vida quando fiquei foi magoada. - o meu lado b adora tempo ocioso, muito raro no momento. - o meu lado b fuma, mesmo consciente do histórico familiar. - o meu lado b dissimula bem a melancolia e ninguém a percebe. - o meu lado b come uma porção de lulinha anel à doré inteira. - o meu lado b,,, .
escrito por helena
escrito por helena
9.08.2008
.
escrito por helena
9.07.2008
Nada, nada justifica gestos sorrateiros. .
escrito por helena
Isso de mim que anseia despedida (Para perpetuar o que está sendo)
Não tem nome de amor. Nem é celeste Ou terreno. Isso de mim é marulhoso E tenro. Dançarino também. Isso de mim É novo: Como quem come o que nada contém. A impossível oquidão de um ovo. Como se um tigre Reversivo, Veemente de seu avesso Cantasse mansamente.
Não tem nome de amor. Nem se parece a mim. Como pode ser isto? Ser tenro, marulhoso Dançarino e novo, ter nome de ninguém E preferir ausência e desconforto Para guardar no eterno o coração do outro. .
escrito por helena
Quando somos chamados, não há desculpa para deixar de ir.
Não sairemos dessa impossibilidade de sair. Não encontraremos teoria para justificar a ausência. Não há explicações, álibis, fundamentos.
Correspondia a uma urgência, não era pressa. Correspondia a um desespero, não era carência. .
escrito por helena
Setembro está só começando, e hoje é dia 7, e beber água gelada depois de escovar os dentes se encarando no espelho é quase tão bom quanto beijar na boca, fazer sequiço e quase tanto quanto sorvete de chocolate com pedacinhos de chocolate. Muito muito quase, mas é. Coisas bestas assim que me ocorrem transformam o meu pensamento. .
escrito por helena
9.06.2008
O dia deu em chuvoso. A manhã, contudo, estava bastante azul O dia deu em chuvoso. Desde manhã eu estava um pouco triste. Antecipação? Tristeza? Coisa nenhuma? Não sei: já ao acordar estava triste.
Bem sei: a penumbra da chuva é elegante. Bem sei: o sol oprime, por ser tão ordinário, um elegante Bem sei: ser susceptível às mudanças de luz não é elegante Mas quem disse ao Sol e aos outros que eu quero ser elegante?
Dêem-me o céu azul e o sol visível. Névoa, chuvas, escuros - isso tenho eu em mim. Hoje quero só sossego. Até amaria o lar, desde que o não tivesse Chego a ter sono de vontade de ter sossego. Não exageremos! Tenho efectivamente sono, sem explicação O dia deu em chuvoso.
Carinhos? Afectos? São memórias... É preciso ser-se criança para os ter... Minha madrugada perdida, meu céu azul verdadeiro! O dia deu em chuvoso.
Boca bonita da filha do caseiro Polpa de fruta de um coração por comer... Quando foi isso? Não sei... No azul da manhã...
O dia deu em chuvoso.
Pessoa, na pessoa de Álvaro de Campos. .
escrito por helena
Caetano e a Moça do Wando. .
escrito por helena
9.05.2008
Tenho 44 anos e sei que isso não é felicidade. Mas sei também que não deixa de ser.
Acrescente-se um tequinho ali no numerário, e a pessoa faz dela estas palavras. .
escrito por helena
9.04.2008
Eu não vi o filme, mas esta cena é muito linda. Ashton canta bem e canta fofo. E a atriz, boa atriz que não lembro o nome, eu acho uma das mulheres mais mais bonitas, desde um filme que vi com ela há anos, cujo nome também não lembro. Eu sou Helena, sou legal, sou o máximo, sou uma flor hoho. Só pra constar que lembro quem sou. .