Entre as minhas preferidas, essa. Que bom que o Frejat resolveu um dia cantar. Adoro. .
escrito por helena
- o que se faz com uma pessoa que você tá prestes a perder o respeito porque aderiu esse negócio de falar 'é maraaaaaaaaa'? - a pessoa também manda beijos no teu coração? - não. - então só esbofeteia. - hahahaha - hahahaa .
escrito por helena
10.28.2008
eeeeee..acertei 11 dezenas na lotofácil. ganhei 2 conto. .
escrito por helena
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz nãoo,, .
escrito por helena
nesse olhar aparentemente distante eu vejo poesia .
escrito por helena
Salve São Judas Tadeu!
Eu tive um grande amigo de nome Tadeu no colégio. Tadeu dos olhos de esmeralda, do andar divertido elegante, das tiradas inteligentes. Saudade. Por onde andará? Tadeu, se por um acaso por aqui passar, sou a Helena da nossa turma do fundão que se forma..rs, ali por 1976. .
Se é assim, é assim. . A segunda foi tipo uma subida bem íngreme. As panturrilhas queimam ainda. Mas tá. Da tarde de domingo, nem falo. Mas uma coisa eu digo: nasci pra quase sempre ter que 'jogar' prorrogação. Mas tá2. .
escrito por helena
10.26.2008
Os paulistanos ousaram, congratulations. A maioria dos cariocas, tsc, optaram pela mesmice. Agora é torcer pra que a ousadia se apresente produtiva e libertadora. E pra que a mesmice nos surpreenda e se apresente naquelas do 'muito pelo contrário'. Eu também sonho, tão pensando o quê meus vários dois leitores, que é só porrada? No. .
escrito por helena
10.25.2008
A pessoa não vota em São Paulo nem no Rio de Janeiro. Mas se votasse, seu consciente voto seria no Kassab e no Gabeira, respectivamente. A pessoa espera e torce pra que paulistanos e em especial os cariocas, botem a massa inteligente pra funcionar e apostem as suas fichas todas nesses dois discursos com menos ranço e menos vicios de campanha, onde a maior parte do que se promete não se cumpre. Bora. Kassab em Sampa. Gabeira no Rio. .
escrito por helena
10.24.2008
Jorge, o Ben Jor..em grande estilo. E Jorge, bom..JORGE né, sem comentários. .
escrito por helena
Saudade disgramada da minha flor. Saudade da voz, da risada, do sorriso, da palavra, do que eu disse, saudade do que eu não disse mas queria nos ontens, do que eu precisava dizer agora, saudade do interesse, saudade das respostas, das dúvidas, do debate honesto, das charadas, da dureza, da seriedade, saudade da melancolia disfarçada. Saudade das bolsas que eu herdava, do pavê, do bolo de cenoura com cobertura de chocolate, da rabanada do natal, do café, do pão esquentado. Saudade da voz,da voz e do que ela me dizia. Saudadeeeeeee,,têm dias que pelamor.
o tempo não cura tudo aliás, o tempo não cura nada o tempo tira o incurável do centro das atenções .
escrito por helena
10.23.2008
A Adriana me apresentou à sua arte com essa música, há anos. Parei - que forte, intensa, bonita,, que voz bacana. Daí fui buscar outros sons, fiquei fã. Bão, mas Maré que gostei demais e de cara do disco ouvido até enjoar, que é bom por aqui, no. Ouvi maravilhas sobre e quero o show, mandei email perguntando e me responderam algo como - adorariamos ir, vamos tentar. Aí agora entro no site, a agenda:
NOVEMBRO
04 ter Madrid (Espanha) MARÉ show: Teatro Lope de Vega C/Gran Via, 57 21:00 05 qua Tenerife (Espanha) MARÉ show: Teatro Guimerá Plaza Isla De La Madera s/n Santa Cruz de Tenerife 21:00 06 qui Girona (Espanha) MARÉ show: Auditorio de Girona - Sala Sinfónica Passeig de la Devesa, 35 Girona 21:0007 sex Barcelona (Espanha) MARÉ show: Palau de la Musica C/ Palau de la Música, 4-6 21:00 11 ter Lisboa (Portugal) Lançamento do livro Saga Lusa: Casa Fernando Pessoa 18:30 15 sab Belo Horizonte (Minas Gerais) MARÉ show: Teatro Palácio das Artes 21:00 16 dom Belo Horizonte (Minas Gerais) MARÉ show: Teatro Palácio das Artes 19:00
Pela batida da maré~~~~~~~~~~~ lá por 2010 ela chega aqui na minha humilde aldeia.
Vale o som - e como uma segunda pele, um calo, uma casca, uma cápsula protetora, eu quero chegar antes pra sinalizar o estar de cada coisa, filtrar seus graus,, remoto controle/ eu ando pelo mundo, passeio pelo escuro, eu presto muita atenção/ eu gosto de opostos, exponho o meu modo, me mostro.. .
escrito por helena
Não há idéia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula. .
Sabe quando você acordou bem cedo, teve um dia cheio e agora, 2:02 da madrugada, você quer e precisa dormir e o sono não te dá a mínima? Apois. Aí você não quer ver nada na tv, nem ler, levanta, vem aqui e também não quer ver nada, nem fazer graça na geladeira, muito menos pensar, só quer dormir e posta esta besteira. Tsc. .
escrito por helena
10.21.2008
Muito gata, tomando seu banho de sol matinal. .
escrito por helena
10.18.2008
samba ti samba eu .
escrito por helena
Levando-se em conta o desfecho do sequestro em Santo André, o que fazia a polícia trabalhando quando deveria estar em greve? Uma das meninas feridas, Eloá, passou ao pior estado de coma e o meu peito fica apertado num lamento. Meu filho durante as negociações: a polícia tá mandando comida pra eles, porque não ganham a confiança na primeira e na segunda vez mandam com alguma substância imperceptível que faça todos apagarem rápido? Minha secretáriaidolatradasalvesalve: é isso, é isso, liga pra lá que os polícia são prego. Pra mim também fez sentido. A amiga Nayara voltou, não era pra ela voltar de jeito nenhum, não era, uma vida a mais pra pensarem em proteger. Segundo o comando não era pra ela entrar, só conversar a uma distância segura. Segura? A menina já tinha demonstrado que era amiga, corajosa, ousada, destemida, inconsequente até, quando não quis sair dias antes. Com um complicador, horas, dias depois então, muito mais abalada e instável emocionalmente. E mais, 15 anos, considerando-se as diferenças, adolescente, perigo de fato existe? E o rapaz, 22 anos, pelamor, se antes tava ruim de continuar, agora é que depois desses tiros que ele deu nos próprios pés é que a caminhada ficou pior, quase impossível. Mas se alguém tinha que levar tiro, que fosse ele que causou aquela agonia. Agora os puliça vem dizer que - os policiais tiveram condições de atingir Lindemberg Fernandes Alves durante as cem horas que fez duas adolescentes reféns em Santo André. A iniciativa não foi tomada, no entanto, por se tratar de "um jovem em crise amorosa. Que hora, meu jesus, nas primeiras 24? Não. Na hora 60, 75, 81, 99? Sim po, como decidir arriscar mais? E nessas a garota Eloá, bem, a garota Eloá,, Mundinho desafinado esse. .
escrito por helena
10.17.2008
olá final de semana! tá legal final de semana? tá macio, pele boa final de semana? tá bem alimentado? tá pronto pra fazer coisa nenhuma se assim quiser e na hora que desejar, final de semana? amanhã ali por 12 horas né final de semana, que pela manhã tem ainda umas paradinhas pra resolver. tão tá então. bem-vindíssimo final de semana. cuida com carinho lá dos meus mimosos. agradecida e se espirrar, saúde viu final de semana. amém. .
Ah, essa música é simplesmente linda, bem isso. É linda. .
escrito por helena
Nada do que eu penso cabe aqui. Nada. Ou é profundo demais, ou bobo demais, ou sexual demais, ou blasè demais, ou triste demais, ou engraçado demais mas na hora, ou sério demais, ou números demais, ou doloroso demais, ou sarcástico demais, ou é sobre outras pessoas demais e não pode. Eu não penso nada que preste pra aqui - alguns diriam: só pra aqui? - Este blog está fadado a falência. Ou a fechar portas e arrombar frestas. . Meu trabalho tem exigido que eu fale muito, com muitas e diferentes pessoas. Fale com consistência. Não tem sido possível ouvir mais e falar menos, que é meu modo preferido. Elas me ouvem atentas ou disfarçam bem, e eu, eu estou enjoada de me ouvir e da minha voz. Ando pouco recolhida. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ficar recolhida e o quanto gosto do meu canto. Não, isso não chega a ser um lamento, assim é e assim será. Mudanças as tais. Com um tanto que muitíssimo me gratifica, por outro lado. . Boa romaria faz quem em casa fica em paz. .
escrito por helena
10.12.2008
Os finais de semana estão cada vez mais curtos. Os domingos hora gostosamente hora nem tanto se arrastam e repentinamente terminam. Fato. .
escrito por helena
que a minha inocência seja em algum grau preservada sempre amém
e a tua a tua e a tua e.. .
escrito por helena
eu já tive vinte anos pois agora eu tenho mais
eu era tão criança e ainda sou .
escrito por helena
10.10.2008
Um tango cheio de samba, de bossa, de morelenbaum. . Sobre tango: O espaço do outro é sagrado e só é compartilhado mediante clara condução. Só sobre tango? .
escrito por helena
10.09.2008
Não sou um ser macio como a água distraída sem um som em que me apóie na lâmina dos ventos ou do vago rumo entre duas ondas; não sou um ser gentil, dizia sou uma guerreira. .
escrito por helena
sempre achei que somos infinitamente pequenos para conseguir entender a ordem ou a desordem do mundo.
e da aparente desordem eis que..
YEAAAAAAAAAAAAAH!!! .
escrito por helena
10.08.2008
Nananão, idoso não é gente grande que voltou a ser criança. Nananão, não, jamais fale aquela linguagem tatibitati com um idoso, jamais. Idoso tem história, muita história, idoso com alzheimer por exemplo, demência, senilidade, também tem história, respeite-a. Aliás, nem com crianças fale essa linguagem, praia é praia, praia não é paia, só pra citar uma bobeirice. Lembre-se jovem bonitão, vigoroso, saudável, com poder de escolha, eticetera, que só não fica velho quem morre jovem. Não morra, por favor. E lembre-se que longevidade é cada vez mais fato, realidade, de se pegar. E que, vai saber.. vai saber. . Minha torcida, meus bons pensamentos, meus confetes, minhas serpentinas, meu coração não sei porque bate feliz quando te vê. Tuda, tudo, tudinho teu hoje minha menininha que saiu de dentro de mim. Vai que é tua. .
escrito por helena
10.07.2008
- eu vou morrer. - vai, eu também, mas não nesse instante que esse já passou. cala e bota essa máscara pra ajeitar essa respiração. - dedo do meio. - ui. rindo dentro da máscara.
crise de bronquite judiando de idosa rebelde maliducada desbocada, adorável. .
escrito por helena
Das coisas que me divertem, me fazem tirar o chapéu, jogar a toalha no melhor dos sentidos (se é que existe isso), e junto o meu humildezinho canudo.
Tanta gente pra conhecer no mundo e essa gente insiste em conhecer a si mesma. Tanta gente mais interessante que eu preu conhecer... A partir de hoje está decretado: eu, pra mim, sou problema seu. .
escrito por helena
10.06.2008
Você sabe que é segunda-feira quando encontra tubarões nadando no seu mingau. - Garfield -
escrito por helena
10.04.2008
Às vezes as coisas se arranjam, outras, não. Por que culpar o coração? .
escrito por helena
04:51- a pessoa com esforço sobrevive bem ao dia, quando achava que iria somente cumprir tabela até que fez valer. aí chega, olha coisinhas na internet, ouve música porque música salva, toma banho, come sanduba e antes das 23 dorme. acorda há pouco e lembra-se de outro dia mesmo quando caminhava com J, 5 anos, e ele gostosura de garoto das tiradas surpreendentes lhe disse que tinha o sol na garganta enquanto comia 2 tic-tac menta que a pessoa ofereceu a ele. bão, a pessoa acordou com uma brasa mora?! na garganta, e nariz entubido e eticetera e na cama não deu pra ficar. não era só tpm então e um tanto de melancolia, era isso. tão tá, sábado e domingo pra curar. votemos direitinho domingo, certo? certo. .
escrito por helena
10.03.2008
Cansada estou, môs fiinhos, sou eu como já disse uma poeta que não me recordo qual, uma moça polida levando uma vida lascada. Não é lamento, é só constatação, meu corpinho constata, minha cabeça dói desde ontem e liquidei o estoque da mansão aqui e to chapada sem barato algum daquele quase placebo único remedim pra dor que posso tomar que é o tylenol e tylenol dc ou cd sei lá que meu amorzinho de filha ensinou e é melhor mas não tira toda dor além de vencer efeito rápido tambem
post inacabado de de manhã bem cedo. este blog tem mais rascunhos do que posts publicados. .
escrito por helena
10.02.2008
aaaaaaaaaaaaa,,, .
escrito por helena
10.01.2008
vou vou pregar na parede um pedaço de céu que voce me mandou .