| convidada da vida |
porque ainda que sem muito jeito, ainda que eu não tenha jeito,
sou penetra, não, sou convidada da vida


5.30.2009

- o amor já vai embora ou perde a condução,,
.
escrito por helena

5.27.2009


- vidraça da varanda da casa da filha -
- texto [TY] alheio bonito e delicado mexido por mim -


na minha história é sempre querível, porém nem sempre possível, estar feliz todo o tempo. às vezes o xampu cai no olho e faz chorar. às vezes enfrento tempestades e a chuva escorre minhas vontades pelo meio fio. bem quando estou no meio do caminho sem desculpas convincentes, sem analgésicos, nem guarda-chuvas.

aí para eu ficar feliz, escrevo dias ensolarados. espalho aquarela para pintar o céu com cores favoritas. troco luneta. faço caleidoscópio para observar estrelas e inventar constelações de meio-dia. para eu ficar feliz, penso em planos mirabolantes para camuflar pequenas surpresas nas inevitáveis rotinas.

para eu ficar feliz, me distraio com realidades fantásticas enquanto os furacões da vida normal passam. é só isso que posso fazer. tempo ruim é meteorológico e se você conseguir enxergar esperança, até a chuva tem sua sombra feita de arco íris.
.
escrito por helena

5.22.2009

Eu quis uma casa no campo. Acho que todo mundo quis.
O obituário do Zé.


.
escrito por helena

5.07.2009


.
escrito por helena

5.06.2009



Rio de Janeiro Chico Bento é alegre e meigo, nem parece que sofreu tanto. Foi queimado com água fervendo, abandonado amarrado no mato, com muita fome, em cima de um formigueiro, com uma bicheira enorme no seu dorso.

Por sorte foi resgatado. Chico Bento é bom vigia, protege seu território. É porte médio, tem 15 quilos, recuperou-se completamente, tem somente falhas no pelo, devido à queimadura, mas nada que o afete. Está vermifugado, com todas as vacinas e castrado. Tem por volta de 2 anos, ainda é jovem. Não serve para apartamentos. É ótimo para casas e sítios. É um companheirão, adora um carinho e se dá com outros cães. Somente aguardando por uma família que se apaixone por este olhar tão doce. Peço que o ajudem passando para Um amigo que goste de animais. Muito obrigada. Contato: Helô: heloisabc@gmail.com

Como diz uma ong, gente de raça, adota vira-lata.

.
Eu ando tão de saco cheio da mesquinhez, da vaidade e da complexidade da mente humana. O que dizer então diante de tamanha crueldade? Fico passada, amarrotada, envergonhada, pequena. Me sinto junto e ao mesmo tempo tomada de amor e emoção, porque tem gente incansável que socorre, ajuda, cuida, recupera, procura lares. É tão amoroso isso. Queria muito, mas tanto poder adotar em especial o Chico, e tantos outros, mas não posso agora. Se vocês, meus caros vários dois leitores, puderem e quiserem adotar e amar Chico Bento como ele merece ou, se não, passem pras suas listas amigas de contato!? Grata.
.
escrito por helena

5.02.2009


.
escrito por helena